quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PARABÉNS SÃO PAULO FC !

No dia 16 de dezembro de 1935, há exatos 74 anos, nascia aquele que é hoje o maior e mais bem sucedido clube do futebol brasileiro, o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

Veja abaixo a ata da histórica reunião que deu origem ao clube que hoje é um dos mais vencedores do cenário esportivo paulista, brasileiro, sul-americano e mundial:

"Aos 16 dias do mês de dezembro de 1935, nessa cidade de São Paulo, às 20 horas, numa das salas do prédio 9-A, da Rua XI de Agosto, perante grande número de pessoas interessadas, que atenderam a um convite feito por intermédio da imprensa pela diretoria do Grêmio Tricolor, realizou-se a assembléia que teve por fim fundar o São Paulo FC. Na qualidade de um dos seus diretores do Grêmio Tricolor, presente à reunião, o Sr. Tenente José Porfírio da Paz, depois de expor os motivos da convocação da assembléia, pediu que indicassem um dos presentes àquela reunião, para dirigir os trabalhos. Por unânimidade foi indicado o nome do Sr. Tenente Porfírio da Paz que, assumindo a presidência da mesa, escolheu para seus secretários os Srs. Éolo Campos e Francisco Pereira Carneiro."

Depois de agradecer a sua indicação, o Sr. Presidente deu conhecimento da ordem dos trabalhos que obedeceu à seguinte ordem do dia: a) leitura, discussão dos estatutos; b) eleição da diretoria; c) admissão de sócios como fundadores; d) isenção de jóias; e) convocação da nova assembléia para eleição do Conselho Deliberativo e Fiscal; f) registro dos estatutos.

Foi assim que acabou sendo eleita a primeira diretoria do São Paulo, a saber: Presidente: Manoel Carmo Meca; 1º vice-presidente: Alcides Borges; 2º vice-presidente: Francisco Pereira Carneiro; 1º secretário: Éolo Campos; 2º secretário: Luís Felipe de Paula Lima; 1º tesoureiro: Manoel de Arruda Nascimento; 2º tesoureiro: Isidoro Novaes; e diretor-geral de esportes: Tenente Porfírio da Paz.

PARABÉNS TRICOLOR PELOS 74 ANOS DE VITÓRIAS E MUITOS TÍTULOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário